fbpx

Iniciativa do ID_BR, Instituto Identidades do Brasil, evento reconhece os principais nomes e iniciativas em prol da igualdade racial no Brasil

Texto / Redação | Edição / Simone Freire | Imagem / Reprodução

Por conta das medidas de prevenção que estão sendo tomadas para impedir a propagação do Covid-19. o coronavírus, no Brasil, o Instituto Identidades do Brasil optou por adiar o Prêmio “Sim à Igualdade Racial”, marcado para o dia 19 de maio. A premiação, que marca a terceira edição do evento, agora será realizada no dia 6 de outubro no Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro.

Iniciativa do ID_BR, a premiação busca reconhecer os principais nomes e instituições que atuam em prol da igualdade racial no Brasil. O Prêmio possui 11 categorias, divididas entre os pilares de educação, empregabilidade e cultura. As indicações aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro e o Instituto recebeu mais de 17 mil nomes e projetos.

“Entendemos a necessidade de preservar a saúde de todos os envolvidos na participação e organização de um evento como o Prêmio. Por isso, optamos por esse adiamento. Recebemos o nosso recorde de indicações e estamos muito animados para celebrar essas pessoas e organizações, mas entendemos que este é o momento de proteger nossa saúde, nosso time, nossa família, amigos e parceiros”, afirma Luana Génot, diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil.

Em julho, o ID_BR divulgará os indicados. Os vencedores serão escolhidos pelo conselho julgador e serão revelados no dia da premiação. Mais informações podem ser encontradas no site.

 

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com