Dono de duas estatuetas do Oscar, ator será o segundo negro a dar vida ao caçador de vampiros nos cinemas

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Getty Images

O premiado ator Mahershala Ali vai interpretar o Blade em um novo filme sobre o caçador de vampiros. O anúncio foi feito pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, durante a edição de 2019 da Comic-Con, nos Estados Unidos.

O ator americano venceu o Oscar este ano por seu papel de coadjuvante em Green Book: O Guia. Ele também foi premiado em 2017 na mesma categoria por sua atuação em Moonlight: Sob a Luz do Olhar.

De acordo com o presidente da Marvel Studios, o próprio ator foi quem pediu o papel. “Nós estávamos conversando e ele falava como era um fã da Marvel, quando cortou o assunto no meio e só falou: 'Blade'. E nós dissemos: 'Sim'.”, contou.

Kevin Feige acredita que Mahershala Ali será o Blade perfeito porque ele é um dos melhores atores do momento. “É tipo aquela coisa que você não se atreve a sonhar que vai acontecer. Mas tivemos algumas reuniões e decidimos rapidamente: 'Vamos fazer isso'.”, acrescentou.

Mahershala Ali já participou de outras produções do universo da Marvel. Na série Luke Cage, da Netflix, o ator interpretou o vilão Cornell Stokes, o Boca de Algodão.

A saga do caçador de vampiros já havia chegado aos cinemas três vezes com outro ator negro como protagonista. Wesley Snipes interpretou o Blade em 1998, 2002 e 2004, até agora, o último filme sobre o personagem.

Snipes parabenizou o novo intérprete do personagem. “Parabéns para Mahershala Ali, um artista lindo e talentoso cujas expressões eu estou ansioso para ver por muitos anos adiante. Espero que um dia possamos trabalhar juntos”, afirmou.

A Marvel não deu mais detalhes sobre a direção e a data de estreia do novo filme de Blade. O caçador de vampiros deve fazer parte da quinta fase do universo cinematográfico da produtora cinematográfica, que começa em 2021.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos