Texto: Pedro Borges / Imagens: Solon Neto / Edição de vídeo: Vinicius de Almeida

No último dia 06/06, o Alma Preta conversou com a feminista negra Djamila Ribeiro. A mestranda em filosofia pela UNIFESP explicou a singularidade da luta das mulheres negras, reprimidas tanto pelo racismo quanto pelo machismo.

Djamila Ribeiro é inteligente, simpática e possuidora de crítica ácida. Não poupa racistas e machistas.

A conversa foi gravada durante evento realizado no Cine Livraria Cultura, em São Paulo - SP. em evento organizado pelo Cursinho Mafalda, para exibição do filme "Libertem Ângela Davis". Logo após a exibição, participou de debate com Yzalú e Jupiara Castro.

Elas protagonizaram profunda discussão sobre a luta das mulheres negras, bem como uma grande análise da conjuntura atual com base nas ideias de gênero, raça e classe.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos