A multiartista faleceu no dia 11 de abril após um ataque cardíaco, atividades acontecem em 27 e 30 de abril

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

Ao menos duas atividades em homenagem a poeta Tula Pilar estão programadas para este final de semana. A multiartista faleceu no dia 11 de abril após um ataque cardíaco.

Neste sábado (27), a partir das 15h, acontece o evento Eternamente 29 primaveras, na Casa de Cultura Candearte, em Taboão da Serra. Uma roda de conversa, show, discotecage, e roda de samba estão programados.

Na próxima terça-feira (30), acontece a atividade “Uma noite para Tula”, na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo (SP), com o lançamento do livro “Inovação ancestral de mulheres negras”, organizado pela jornalista Bianca Santana e editado por Maitê Freitas.

A homenagem contará com a participação de familiares da poeta, uma roda de conversa com as autoras e a apresentação do Samba de Roda da Nega Duda.

Leia mais: Morre Tula Pilar Ferreira, a poeta que ousou viver de poesia em um país racista

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos