fbpx

Novo trabalho do artista acompanha a terceira edição do livro “Muzimba - Na Humildade Sem Maldade” e conta com participação de Filipe Gomes, da banda Aláfia

Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação

O projeto “Abrakadabra”, com poemas musicados do poeta Akins Kintê foi lançado pelo artista nesta quinta-feira (25). O novo trabalho do poeta traz mais melodia nas poesias e a música ficou por conta de Filipe Gomes, produtor e baterista da banda Aláfia. Também participam do álbum Fernando Coimbra, James Bantu e Preto Win.

Akins Kintê carrega consigo a ginga e a sensibilidade de quem anda pelas ruas e tenta trazer a arte nos olhos. A obra, marcada por sua expressividade, aborda temas pertinentes para a comunidade negra, como o amor, família, racismo política, a mulher preta e o cotidiano das periferias. Tudo isso tratado a partir de ritmos como samba, funk, hip-hop, entre outros estilos de matriz africana.

O “Abrakadabra” acompanha a 3° edição do livro “Muzimba - Na Humildade Sem Maldade”. A primeira e segunda edição do livro teve boa aceitação nas edições de 2018 e 2019 da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Antes, o álbum que acompanhava o livro era o “Pelamô”, com canções como “Essa preta não é mulata” e “Não Parece”.

Um espetáculo musical que marcou Akins Kintê por onde passou, como a abertura de show dos Racionais Mc's no Carioca Club Interlagos, da banda Boggie Nipe no Campo Limpo, apresentações no Sesc, na Baixada Santista e pelo interior de São Paulo.

Serviço:

Escute aqui o álbum “Abrakadabra”, de Akins Kintê.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com