Título é dado pela revista eletrônica Sintonia Geek Magazine; Votação é feita pela internet e o vencedor será revelado em outubro

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Jeferson Delgado/KondZilla

O Perifacon, convenção que leva a cultura nerd para as periferias da cidade de São Paulo, está concorrendo ao prêmio Cubo de Ouro na categoria de “Melhor Projeto Social Geek”.

O título é dado pela revista eletrônica Sintonia Geek Magazine. A votação popular é pela internet e a iniciativa vencedora será revelada no dia 18 de outubro.

A premiação foi criada em 2014 como uma forma de unir o público nerd para valorizar os projetos brasileiros e as personalidades que fomentam a cena.

Cultura pop para todos

A primeira edição do Perifacon aconteceu no dia 24 de março na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, na Zona Sul da capital. O evento reuniu mais de 4 mil visitantes e contou com 230 palestrantes e artistas da cena pop e periférica.

A convenção foi idealizada por moradores de periferias amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura nerd em geral. A iniciativa só foi possível por causa de uma campanha de financiamento coletivo realizada em 2018.

O objetivo era contribuir para a quebra de barreiras sociais e possibilitar o acesso do público às marcas e produtores do universo geek.

Para votar no Perifacon no prêmio Cubo de Ouro, acesse o site oficial da premiação.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos