Nesta terça-feira (28) o Museu da República, no Rio de Janeiro, recebe um debate acerca da chamada 'falsa abolição'.

Texto / Solon Neto
Imagem / Reprodução

A mesa-redonda 'O que a abolição não aboliu', pretende discutir os aspectos e resquícios do escravismo brasileiro, trazendo à tona a discussão sobre a insuficiência da Lei Áurea em pleno Museu da República, no Palácio do Catete, antiga sede da Presidência da República.

O debate acontece entre 18h30 e 20h30 e terá entre os membros da mesa, Marcelo Dias, dirigente nacional do Movimento Negro Unificiado (MNU), e Mônica Lima, professora do Instituto de História e coordenadora do Laboratório de Estudos Africanos (LEÁFRICA) da UFRJ.

A participação no evento é gratuita.

O Museu da República fica na Rua do Catete, 153, no bairro do Flamengo. Há duas estações de metrô nas proximidades, Largo do Machado e Glória. A região é também bem servida de transporte público.

Para mais informações acesse o site http://museudarepublica.museus.gov.br/ ou ligue no (21) 2127-0324.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos