fbpx

O caso foi tratado com impunidade pela Justiça, segundo testemunhas

Texto / Lucas Veloso I Edição / Pedro Borges I Imagem / Acervo Pessoal

Familiares e amigos do fotógrafo Leandro Caproni criaram um abaixo-assinado em favor da prisão do motorista responsável pela morte, Gustavo Amaro Silva, solto duas semanas depois da tragédia.

No link disponível na plataforma Avaaz.org, cerca de quatro mil e trezentas assinaturas foram coletadas. A meta inicial é chegar a 5 mil apoiadores, e depois apresentar ao Ministério Público, que acompanha o caso.

O acidente aconteceu há três meses, em 22 de outubro do ano passado, quando o fotógrafo foi vítima de uma colisão entre veículos, na zona leste de São Paulo. A morte foi provocada por Gustavo, de 18 anos, que dirigia um carro de luxo em alta velocidade, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A ocorrência envolveu dois automóveis e uma motocicleta e matou o condutor da moto, Leandro Caproni, na Avenida Alcântara Machado, conhecida como Radial Leste, na noite desta terça-feira, 22.

Caproni, de 27 anos, era dono da produtora de vídeo Sem Cortes Filmes e videomaker oficial da Batekoo, movimento da comunidade negra.

Na audiência de custódia, o motorista disse que perdeu o controle da direção na entrada do Complexo Viário Evaristo Comolatti, na Ligação Leste-Oeste. Ele bateu em uma árvore, destruiu o gradil no canteiro central, acertou outros dois carros que vinham no sentido contrário e atropelou Leandro, que estava de moto.

Testemunhas informaram que ele conduzia o automóvel em alta velocidade em direção ao centro quando perdeu o controle.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com