Autor, que também participou da 17ª Festa Literária Internacional de Paraty, apresenta suas perspectivas sobre imigração, racismo, música e literatura

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução 

Nesta quinta-feira, 18 de julho, a Biblioteca Mário de Andrade, localizada no centro de São Paulo, recebe o músico e escritor angolano Kalaf Epalanga, integrante da banda de kuduro Buraka Som Sistema e autor do romance “Também Os Brancos Sabem Dançar”.

Epalanga participará de um bate-papo, a partir das 19h30, onde deve falar sobre imigração, racismo, sua carreira como músico e sua estreia na literatura, que o levou a participar da 17ª Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP).

A mesa de conversa será composta ainda pelo DJ e pesquisador da cultura afro-diáspora Eugênio Lima e o especialista em cultura, da Fundação Tide Setubal, Márcio Black.

O evento é gratuito e abre o calendário do Circuito Literário nas Periferias, idealizado para fomentar a produção literária fora da região central da capital paulista.

Para Black, o escritor angolano traduz bem os objetivos do projeto por ser uma grande referência para a literatura periférica.

“Kalaf representa não só a periferia racial, mas também a territorial. Ele imprime, com elegância e bom humor, essa identidade em sua obra”, afirma o especialista em cultura.

Toda a conversa será transmitida ao vivo no canal da Fundação Tide Setubal no YouTube.

Serviço:

Bate-papo com Kalaf Epalanga na Biblioteca Mário de Andrade

Quando: 18 de julho, quinta-feira, a partir das 19h30

Onde: Rua da Consolação, 94, República, São Paulo - SP

Entrada gratuita.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos