Evento gratuito ocorre neste sábado, 20 de julho, no centro de São Paulo, com participação de nomes importantes na luta pela igualdade racial no Brasil

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

Neste sábado, 20 de julho, mulheres negras atuantes na luta por igualdade racial no país se reúnem em São Paulo para debater as interseccionalidades em torno da pluralidade de suas identidades de gênero.

Entre os diversos nomes importantes, participarão da roda de conversa a deputada estadual e transativista Erica Malunguinho, a filósofa e integrante do Conselho Consultivo da Anistia Internacional do Brasil, Sueli Carneiro, e a jornalista e mestranda em Estudos Culturais pela USP, Juliana Gonçalves.

O encontro será no espaço de circulação de artes, culturas e políticas pretas Aparelha Luzia, localizado no centro da capital. O evento começa às 15h e a entrada é gratuita.

A iniciativa faz parte do calendário de atividades do Julho das Pretas e foi idealizada pelo projeto político-pedagógico Mandata Quilombo e pela Marcha das Mulheres Negras. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Serviço:

Roda de conversa "Mulheres Negras trans e cis: Quais encruzilhadas nos aproximam?"

Quando: 20 de julho, sábado, a partir das 15h

Onde: Rua Apa, 78, Campos Elíseos, São Paulo - SP

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos