Texto; Entrevista; Imagens: Pedro Borges / Roteiro; Edição de Imagens: Vinicius Martins

Em 7 de julho de 1978, nas escadarias do Theatro Municipal de São Paulo, nascia o Movimento Negro Unificado (MNU). A organização negra mais reconhecida na história recente do Brasil, teve a participação e foi o berço de grandes nomes da luta negra anti-racista no país.

Além dos entrevistados, Milton Barbosa e Adão Silvério, fundadores do movimento, a organização teve a participação de Beatriz Nascimento, Lélia Gonzalez, Hamilton Cardoso, Abdias Nascimento, entre outros.

Os 38 anos do MNU são um aviso de que a organização política negra é necessária e vital para que o Brasil e o mundo se tornem um lugar melhor.

Durante a conversa, Milton e Adão falaram sobre as diferentes vertentes de pensamento que compunham a organização, as conquistas e as lições do já imortalizado na história, Movimento Negro Unificado. 

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos