Religiosos organizam protesto contra recurso extraordinário que quer acabar com sacrifício de animais em cultos das religiões de matriz africana.

Texto / Divulgação
Imagem / Léu Britto

No dia 8 de agosto ocorre a Marcha a Favor da Liberdade Religiosa e Contra o RE 494601 em várias cidades do país. A Mobilização Nacional das Religiões Afro-Brasileiras em Favor da Liberdade Religiosa dá-se contra o recurso extraordinário 494601, que tenta deslegitimar a Lei gaúcha 12.131/2004, que permite o sacrifício de animais destinados à alimentação nos cultos das religiões africanas. O recurso será votado no dia 09 de agosto no Supremo Tribunal Federal.

“Ocuparemos as ruas para falar da nossa indignação e exigir que se cumpra o direito de Liberdade ao Culto, mantendo-se os costumes e tradições, assegurados pela Constituição. Vistam-se de branco e somem-se à luta que é de todos e todas nós.”, diz a descrição do evento.

Confira as cidades que participam da mobilização:

Em São Paulo, a manifestação acontece no Vão Livre do MASP a partir das 18 horas.

No Rio de Janeiro, acontece na Praça da Cinelândia a partir das 17 horas.

Na cidade de Salvador, a mobilização ocorre na Praça Municipal a partir das 17 horas.

E em Londrina, o ato terá início às 17 horas no Calçadão de Londrina.

 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
Rua Tonelero 201, ap 102. CEP: 05056-000
Vila Ipojuca, São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos