fbpx

O cantor que lançou o disco “tem mana no rap” é o convidado da semana do Guia Negro Entrevista

Texto / Redação | Edição | Simone Freire | Imagem / Divulgação

Rapper e compositor de Alagoinhas (BA), Hiran se prepara para lançar o segundo CD. No primeiro “Tem mana no rap”, ele mostra rimas certeiras e fala de como ser preto e bixa no rap. Seu single mais conhecido é “Lágrima”, com participação de Glória Groove, Attooxxa e Baco Exu do Blues. “Minha raiz é negra e isso não é um fardo”, ressalta o cantor, lembrando que muitas vezes foi chamado de “pardo”.

Na entrevista, Hiran fala ainda que ser “mana no rap” lembra uma vida de silenciamento misturado com um desabado. “Quis gritar uma coisa que para mim é óbvia: desde sempre me vejo como uma ‘mana do rap’, mesmo não enxergando outras”, conta.

Confira a entrevista completa

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com