Manifestação religiosa lembra vida de Marielle Franco e Anderson Gomes no Rio de Janeiro

Texto / Da Redação
Imagens / Reprodução

Na terça-feira (20), Marielle Franco será homenageada em um ato político às 17h na região da Candelária, centro do Rio de Janeiro. A homenagem saírá em marcha até a Cinelândia, e será concluída com um ato inter-religioso previsto para começar às 19h.

O trajeto lembra o curso tomado pela manifestação de quinta-feira (15) no dia posterior ao assassinato de Marielle Franco. A manifestação reuniu dezenas de milhares de pessoas e lotou a região da Cinelândia, com momentos em que a multidão se estendia por centenas de metros até a Av. Presidente Vargas.

Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, local de ponto de encontro do ato na terça-feira (20) (Foto: Reprodução)

Marielle Franco, vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e socióloga, foi assasinada junto com seu motorista, Anderson Pedro Gomes, no centro do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (14). Ela voltava para casa após participar de um evento ao lado de mulheres negras na Lapa, discutindo e raça e gênero.

A temática é parte marcante da trajetória de Marielle Franco, cujos projetos enquanto vereadora do Rio de Janeiro estavam voltado à classe trabalhadora, em especil mulheres, LGBTs, negros e jovens de periferia.

Seu assassinato foi motivo de comoção nacional e internacional, e tem rendido homenagens desde então.

Para mais informações, acesse o evento do ato "Mariele Vive" no Facebook.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos