Adaptação do romance “Americanah” será escrita por Danai Gurira e exibida pela HBO Max

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

A premiada atriz Lupita Nyong'o será a protagonista da série “Americanah”, da HBO Max. A produção audiovisual é uma adaptação do romance da escritora Chimamanda Ngozi Adichie.

A obra aborda questões de raça, política, imigração e identidade por meio da história de Ifemelu, uma jovem nigeriana que se apaixona por seu amigo Obinze.

No decorrer da trama, ambos deixam o país para iniciar suas vidas fora do continente africano, Ifemelu nos Estados Unidos e Obinze no Reino Unido. O casal tenta se reencontrar, mas não consegue devido ao clima após o atentado do 11 de setembro.

Em entrevista ao site Deadline, Lupita Nyong'o conta ser apaixonada pela história. “‘Americanah’ tem sido um projeto de paixão para mim desde que li o belo romance de Chimamanda, em 2013. É um conto que é ao mesmo tempo oportuno e atemporal”, afirma.

A adaptação para a HBO Max será escrita por Danai Gurira. A roteirista e produtora executiva já havia trabalhado com Lupita Nyong'o em “Pantera Negra”. A série terá 10 episódios e não há data de estreia prevista.

Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, destaca que “Americanah” é uma das histórias mais emocionantes, socialmente relevantes e românticas da atualidade.

“Com talentos excepcionais como Lupita e Danai na frente e atrás da câmera, ea série proporcionará aos espectadores uma experiência única, sincera e inesquecível”, promete.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos