Publicação de autoria do professor e pesquisador Márcio Farias será lançada no dia 19 de setembro, no Armazém do Campo, região central da capital paulista

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução/Kilombagem

A obra do sociólogo Clóvis Moura, um dos grandes pensadores sobre o racismo estrutural e o papel dos negros na dinâmica da luta de classes do Brasil, é tema do primeiro livro do professor e pesquisador Márcio Farias.

A publicação “Clóvis Moura e o Brasil” será lançada no dia 19 de setembro, quinta-feira, no Armazém do Campo, região central da cidade de São Paulo.

No livro, Márcio Farias faz um ensaio crítico sobre a relevância de Clóvis Moura para entender a construção do Brasil e como o racismo pode ser combatido.

Entre as produções literárias de Moura analisadas pelo autor estão: “Rebeliões da senzala: quilombos, insurreições e guerrilhas” (1959) e “Dicionário da Escravidão Negra no Brasil” (2004).

Márcio Farias é professor, pesquisador, mestre e doutorando em Psicologia Social pela PUC-SP. Coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Institucional do Museu Afro Brasil, desenvolve estudos sobre o pensamento social latino-americano e relações raciais; questão racial e luta de classes na América Latina; e trabalhadores imigrantes negros em São Paulo e Buenos Aires.

Serviço:

Lançamento do livro “Clóvis Moura e o Brasil” ensaio crítico de Márcio Farias

Quando: Dia 19 de setembro, quinta-feira, às 19h

Local: Armazém do Campo | Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos, São Paulo | Próximo ao Metrô Marechal Deodoro.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos