Atividade terá um debate acerca da obra e acontece nesta quinta (21), no espaço Tapera Taperá, no centro

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

A relação conflituosa do intelectual negro Clóvis Moura (1925-2003) com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e a esquerda são abordados no livro “Clóvis Moura - Trajetória intelectual, práxis e resistência negra”, que será lançado nesta quinta-feira (21), em São Paulo (SP).

A obra é do autor Fábio Nogueira, doutor em Sociologia na Universidade de São Paulo (USP) e professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), bem como militante da entidade do movimento negro Círculo Palmarino e presidente Estadual do PSOL Bahia.

Seu trabalho na publicação baseou-se em extensa pesquisa documental e bibliográfica relacionando Clóvis Moura.

Além do lançamento da publicação, um debate acontece no local com as presenças de Dennis de Oliveira, professor da ECA - USP e integrante da Rede Quilombação; Zezé Menezes, do Núcleo de Consciência Negra da USP e Claudia Adão, assistente social, doutoranda pela FAU-USP e integrante da Rede Quilombação.

<Serviço>

Lançamento do livro “Clóvis Moura - Trajetória intelectual, práxis e resistência negra”
Data: 21/03/2019 às 18h30
Local: Tapera Taperá
Endereço: Av. São Luis, 187, 2º andar, loja 29 - Galeria Metrópole - São Paulo (SP)

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos