fbpx

Live começa às 15h no Instagram das Despejadas: @asdespejadas

Texto / Beatriz Mazzei I Edição / Pedro Borges I Foto / José de Holanda

Em uma conexão Moçambique-Brasil, as Despejadas contam com a participação da cantora e ativista cultural Lenna Bahule em uma live especial nesta sexta-feira, a partir das 15h.

A live será mediada pela integrante Vitória Silva, que além de cantora, é educadora e trabalhou com as músicas da Lenna durante uma oficina de Abayomi para ensinar sobre ancestralidade de forma lúdica.

Com formação na periferia de Guarulhos (SP), as Despejadas intensificam a presença virtual nesse momento de isolamento social para a contenção do novo coronavírus. Toda sexta-feira, a banda recebe um convidado para uma live com música e bate-papo.

As integrantes da banda também postam o passo a passo das músicas no violão e demais conteúdos culturais associados à negritude, como jogos africanos.

Lenna Bahule

Nascida em Maputo, Moçambique, e radicada em São Paulo, Lenna explora diferentes caminhos para o uso da voz e do corpo como instrumento musical e de expressão artística.

Engajada na área cultural, Lenna orienta cantores e grupos corais/vocais desenvolvendo um trabalho de expansão criativa e expressiva, fazendo o uso de algumas técnicas de improvisação livre, consciência corporal, jogos e brincadeiras musicais do universo da música corporal, circlesong e regência de sinais, e um trabalho introdutório sobre o repertório da música vocal de Moçambique. Na área de arte-educação, pesquisa e ministra uma oficina sobre jogos, brincadeiras, cantos e danças infantis e populares de Moçambique. Já ministrou esta oficina em diversos locais como: Instituto Brincante, Casa do Brincar, Teca Oficina de Música, Sesc’s, entre outros.

Serviço:

As Despejadas Convidam Lenna Bahule
15 de maio ás 15h
Instagram: https://www.instagram.com/asdespejadas/

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com