O lançamento fecha a programação da Mostra de Literatura Negra Ciclo Contínuo que acontece dos dias 16 ao dia 18 deste mês

A obra de Carolina Maria de Jesus “Meu sonho é escrever - Contos inéditos e outros escritos” é lançada no dia 18 de março, a partir das 18h, no Centro Cultural Galeria Olido, localizado na Avenida São João, 473, Centro. O lançamento faz parte da Mostra de Literatura Negra Ciclo Contínuo que acontece entre os dias 16 e 18 de março. A entrada é gratuita.

O evento em que será divulgado o trabalho inédito tem curadoria de Marciano Ventura em parceria com o Alma Preta, o Coletivo Perifatividade, o Clube de Leitura Negrita e a Produtora Sá, e patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura.

A atividade conta com a participação da professora Raffaella Fernandez, organizadora do livro, Fernanda Rodrigues de Miranda, pesquisadora de Carolina Maria de Jesus, além da filha e netos. O Renato Gama & as Pastoras do Rosário vão interpretar músicas que a Carolina Maria de Jesus compôs depois do lançamento, às 19 horas.

A Mostra de Literatura Negra Ciclo Contínuo reúne discussões sobre literatura, ilustração e fotografia negras, com o olhar de personagens dos dias atuais e também do passado. Além do lançamento da obra de Carolina Maria de Jesus, outras obras serão lançadas: “No Reino da Carapinha”, de Fausto Antônio, e “As Férias Fantásticas de Lili”, de Lívia Natália. Premiações, conferências, feira de livros, mesas de debate, oficinas, apresentações musicais e exposição fazem parte da grade. Entre os convidados estão nomes como Oswaldo de Camargo, Luiz Silva, conhecido como Cuti, e Vera Eunice de Jesus Lima, filha de Carolina Maria de Jesus.

Serviço:

Lançamento do livro “Meu sonho é escrever - Contos inéditos e outros escritos”, de Carolina Maria de Jesus
Local: Centro Cultural Galeria Olido
Endereço: Avenida São João, 473, Centro (Metrô: República)
Data: 18 de março de 2018 (sexta-feira a domingo)
Horários: 18 horas
Evento gratuito
Acesso para pessoas com deficiência

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos