Diálogo acontece às 20h desta quinta-feira (12), no Aparelha Luzia, em São Paulo (SP)

Texto / Nataly Simões | Edição / Simone Freire | Imagem / Reprodução

A última edição de 2019 da série de diálogos sobre masculinidades negras “Troca-Troca” homenageia o baiano Joãozinho da Gomeia, considerado o rei do candomblé e responsável pela expansão da religião de matriz africana no sudeste. O bate-papo gratuito e aberto ao público acontece nesta quinta-feira (12), às 20h, no Aparelha Luzia, região central de São Paulo (SP).

Participam do diálogo de masculinidades desta quinta-feira (20), o ator e palestrante Nego Catra, o educador e psicólogo Pedro Pires, o influenciador digital Caco Batista, o terapeuta Fabio Sousa, e o rapper Nouve, que também lançará seu mais novo videoclipe “Amor Preto” no evento.

De acordo com o curador e mediador do bate-papo, Roger Cipó, Joãozinho da Gomeia é um convite para discussão sobre masculinidades negras considerando a amplitude, complexidade e pluralidade que o tema pede.

Joãozinho ficou famoso por subverter ordens e se estabelecer como sacerdote em uma época, primeira metade do século 20, onde homens neste posto do candomblé ainda era um tabu. Ele levou a dança dos orixás para o teatro e cinema e estampou capa de revistas famosas como a extinta “O Cruzeiro”.

Serviço:

“Troca-Troca - Diálogo das masculinidades”

Quando: 12 de dezembro, quinta-feira, às 20h

Onde: Aparelha Luzia Rua Apa, 78, Campos Eliseos, São Paulo (SP)

Próximo ao Metrô Santa Cecília e Marechal Deodoro

Entrada gratuita.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos