A poeta nordestina e idealizadora do Sarau Pretas Peri inaugura série de vídeos com poemas do seu novo livro

Texto e imagem / Divulgação

Jô Freitas, poeta, atriz, idealizadora do Sarau Pretas Peri e Poeta do Sarau das pretas, lança no dia 29 deste mês, às 20h, o vídeo-poesia "Por que sou artista..." dirigido e produzido por Fabio Simões, em que narra sua resposta ao ser questionada de seu ofício. O trabalho mostra os porquês de ser artista, sendo poeta, atriz ou o que quer que seja. 

De acordo com ela, esse é apenas o primeiro do ciclo de vídeos que irá veicular antes de seu livro de poesia, que tem previsão para ser lançado ainda para este ano. Os vídeos são feitos com poesias do próprio livro.

Sobre a artista

Denomina-se cenopoeta, por vir do teatro e da poesia. Seus trabalhos estão neste universo “performático” e suas intervenções falam da mulher, negra, nordestina, periférica. 

 

A artista viajou alguns países da américa latina em 2017, teve poesias e artigos publicados em diversas antologias, desenvolve um trabalho de oficina de poesia/cenopoesia.

No teatro e no cinema seus últimos trabalhos podem ser conferidos nas redes sociais. Em novembro de 2018, será lançado o filme “Sequestro Relâmpago”, no qual Jô Freitas é parte do elenco.

 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
Rua Tonelero 201, ap 102. CEP: 05056-000
Vila Ipojuca, São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos