fbpx

Lideradas por profissionais negras, as sessões do projeto serão realizadas em grupos fechados no WhatsApp entre janeiro e fevereiro; objetivo é apoiar os sonhos de jovens autodeclaradas pretas ou pardas

Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação/Seda

Terminam no dia 10 de janeiro as inscrições para o programa de mentorias “Planejando meus sonhos”, iniciativa criada pela Seda em parceria com os institutos Identidades do Brasil (ID_BR) e Plano de Menina. Voltado exclusivamente para jovens negras de 16 a 24 anos, o intuito do projeto é apoiar meninas de todo o país na busca por transformar seus sonhos em realidade.

“Quer fazer uma faculdade, apoiar uma causa ou até mesmo trabalhar com o que sempre sonhou, mas não sabe por onde começar? Então essa é a sua chance”, diz comunicado da iniciativa.

Lideradas por profissionais negras, as sessões de mentoria serão realizadas em grupos fechados no WhatsApp entre os meses de janeiro e fevereiro. Gratuito, o programa faz parte dos compromissos assumidos por Seda em prol da igualdade racial e visa amplificar vozes negras promovendo um ecossistema mais igualitário.

As inscrições estão disponíveis online para pessoas que se identificam como mulheres, declaradas como negras - preta ou parda - e com idade entre 16 e 24 anos.

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com