Obra conta episódios de violência policial, encarceramento e invasão militar nas favelas de Salvador; Lançamento será em 15 de agosto, no Sindicato dos Jornalistas

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

O escritor Hamilton Borges lança seu primeiro romance “O Livro Preto de Ariel” nesta quinta-feira, 15 de agosto, em evento às 19h no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, localizado na rua Rego Freitas, 530, região central da capital paulista.

O romance lançado pela editora Reaja traz episódios verídicos de violência policial, encarceramento e invasão militar nas favelas de Salvador, capital da Bahia. Entre os capítulos, Hamilton Borges recorda a chacina do Cabula e a organização de mulheres negras frente ao judiciário baiano.

O evento também vai contar com a participação de Pedro Borges, editor chefe e co-fundador do Alma Preta, e Guilherme Belarmino, jornalista do Profissão Repórter - programa exibido pela TV Globo.

Nascido e criado em Salvador, Hamilton Borges é autor de outros dois livros: “Teoria Geral do Fracasso” (2017) e “Salvador, cidade túmulo” (2018).

Conhecido por sua militância contra o genocídio e o encarceramento em massa do povo negro, o escritor também idealizou a organização política “Reaja ou Será Morta, Reaja ou Será Morto”, coordena o projeto cultural “Intramuros” na Penitenciária Lemos Brito e atua na escola pan-africanista Winnie Mandela.

Serviço

Lançamento do romance "O Livro Preto de Ariel" de Hamilton Borges

Quando: 15 de agosto, a partir das 19h

Onde: Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo

Rua Rego Freitas, 530, República, centro da cidade de São Paulo

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos