Evento ocorre durante dois dias no Instituto de Economia da Universidade de Campinas e conta com convidados e atrações culturais

Texto / Thalyta Martins
Imagem / Feira Preta

O 1º Fórum de Afroempreendedorismo do Instituto de Economia da Unicamp acontece nos dias 7 e 8 de novembro, das 10 às 17h no Auditório Zeferino Vaz. O evento é parte da programação dos 50 anos do Instituto de Economia e tem como objetivo promover a troca de experiências e vivências entre a comunidade acadêmica, além de expor os resultados desse tipo de negócio.

Os debates recebem convidados como Dr. Tagino Alves e Marlon Malachias, da Rede Brasil Empreendedor, REAFRO Campinas, Suelen Ingrid Cruz da Silva, da Afroish Concept, Antonio Pita, da Diáspora Black, Bruno, do Clube da Preta, e Thais Elias, do Raiz Negalivre, nos dois dias de evento.

Atrações culturais também estão na programação: oficina de criação de Bonecas Abayomi, intervenção artística com Andrea Mendes e o show Cabeça de Nego com o Du Kiddy Artivista, podem ser vistos pelo público.

Nas dependências do Instituto, também acontece uma Feira de Criatividades com a presença de alguns microempresários de Campinas e região, com produtos como acessórios, roupas, livros, cosméticos, entre outros.

Para participar é necessário inscrição prévia pelo link. Confira os horários da programação.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos