A 3ª edição do festival de Brasília traz shows, debates e oficinas em cinco dias de evento. A programação é totalmente gratuita

Texto e imagem / Divulgação

A 3ª edição do Favela Sounds - Festival Internacional de Cultura de Periferia - acontece no Distrito Federal, de 19 a 24 de novembro de 2018, sob a temática do Afrofuturismo. O evento é gratuito e contará com shows, oficinas e debates em diversos locais.

Nos dias 23 e 24/11 a programação é musical. O Baile acontece na região central e turística de Brasília, em frente ao Museu Nacional da República, promovendo a circulação das favelas pelo centro político do país. Haverá 20 ônibus realizando transfers periferia-centro e todos os shows são abertos, livres e gratuitos. 26 artistas de vários estados do país se apresentam para o público.

“São todos nomes vindouros da música brasileira e grandes referências nas quebradas de onde vêm, representando cenas legítimas para a produção musical”, aponta Guilherme Tavares, diretor artístico e coordenador geral do festival.

Na primeira edição do Favela Sounds compareceram 12 mil pessoas, na segunda o público foi de 25 mil. Para essa terceira edição, a expectativa é de que 30 mil pessoas compareçam nos dias do evento.

Este ano, o festival ainda homenageia o Mr. Catra que foi o primeiro incentivador do Favela Sounds. Os shows contam com tradução em libras.

Para participar das oficinas que acontecerão durante o evento - cenografia, empreendedorismo na quebrada, percussão e gravação de faixas autorais de baixo custo -, é necessária a inscrição prévia pelo link.

Favela Sounds é realizado pela Um Nome Produção e Comunicação (empresa do DF), com patrocínio da Oi e Ambev, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do DF, além de apoio da Oi Futuro.

Serviço 

3º Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia
19 a 24 de novembro de 2018
Museu da República e Regiões Administrativas
Entrada gratuita
Mais informações: www.favelasounds.com.br. 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado