fbpx

Pais pediram dinheiro emprestado para arcar com os gastos do velório. Coletivos do Rio de Janeiro organizam arrecadação

Texto / Thalyta Martina
Imagem / Marcio Mercante / Agência O Dia

A família do menino Benjamin, de um ano e sete meses, vítima de bala perdida durante confronto entre policiais e integrantes do tráfico, na noite do dia 16 no Complexo do Alemão, necessita de ajuda para arcar com os custos do enterro e remédios para a mãe que também foi baleada. O menino foi enterrado no domingo (18) no Cemitério do Maruí, em Niterói, mas os gastos com o velório ainda não foram cobertos.

Quem quiser ajudar, deve depositar na conta 23970/1 500, agência 6078 no Banco Itaú, em nome do pai de Benjamin, Fábio Antônio da Silva, portador do CPF de número 079.310.887-00. O dinheiro também irá ajudar pai e mãe, que estão desempregados.

Benjamin foi atingido na cabeça dentro do carrinho onde estava a caminho da casa da avó, que mora na Favela Nova Brasília. Nesse mesmo dia, outras três pessoas morreram e mais sete ficaram feridas.

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com