url @import ( fonts.googleapis.com/css?family=Oswald );

Educador faleceu em outubro, vítima de uma parada cardíaca; Evento acontece neste sábado (1)

Texto / Redação | Imagem / Leonardo Britto

José de Souza Queiroz (1964-2019), o Soró, será homenageado em um evento dedicado a celebrar a sua trajetória, neste sábado (1), no Centro Cultural da Juventude (CCJ), na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo (SP). Soró faleceu no dia 30 de outubro de 2019, vítima de uma parada cardíaca.

Nascido no Mato Grosso do Sul, Soró foi educador e teve diversas experiências de atuação política, sendo a defesa e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes a mais relevante. Atuou, principalmente, no bairro de Perus, na Zona Noroeste da capital, onde se formou uma das lideranças da Comunidade Cultural Quilombaque.

Além disso, foi um dos idealizadores da Ocupação Artística Canhoba e da Ocupação Casa Hip Hop Perus. Ao lado de Valéria Pássaro, sua companheira, também era gestor e presidente das Casas Taiguara, um centro de acolhimento na zona norte de São Paulo.

Ao Museu da Pessoa, Soró contou um pouco sobre a sua trajetória de vida. Vale conferir!

A atividade em sua homenagem terá uma longa programação com artistas e iniciativas que tinham o educador como referência de luta e atuação política na cidade.

Confira a programação completa:

15h: Dudu Badé - Caça ao Tesouro

16h: Mesa: Uma outra cidade é possível, e nós estamos fazendo! Com participação de: Fofão Quilombaque e Regina Bortoto, mediação de Vagner Souza. Fala de abertura: Valeria Pássaro

17h30: Encontros dos Saraus: Sarau Elo da Corrente, Sarau da Brasa, Sarau D’ Quilo, Sarau no Kintal, Sarau Segunda Negra e Sarau Sem Saída

20h30: Samba do Congo

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos