Trabalho completa trilogia do artista ˚Enivo, na A7MA Galeria, em São Paulo. A entrada é gratuita e mostra está em cartaz até fim de setembro

Texto / Divulgação
Imagem / “Tim Pitchú ou O Aviador”

A exposição ATMAN, do artista ˚Enivo, com curadoria de Paulo Klein, está em cartaz de segunda a sábado das 12h às 19h na A7MA Galeria, localizada na Rua Harmonia, 95C, Vila Madalena, SP.

A mostra completa uma trilogia que começou com a mostra mago (2014), seguiu com Magma (2017) e se encerra agora com ATMAN. O artista apresenta ao público obras figurativas nas quais experimenta múltiplas possibilidades, telas sobrepostas, intervaladas, cortadas, queimadas refletindo sobre questões universais e sensações pessoais em camadas pintadas, chassis sobre chassis.

“Os apreciadores da boa arte terão, sem dúvida, o mesmo prazer que tivemos ao apreciar o recorte definido para esta mostra. E, temos impressão, que ainda nos surpreenderemos muito com a arte do ˚Enivo, artista que pode até mudar repentinamente de nome, para nunca perder a suprema inventividade”, afirma o curador.

ATMAN traz obras que refletem de forma particular sobre o brilho das raças que perfazem a brasilidade - o índio, o negro, o branco europeu, o asiático -, além dos sentimentos de amor materno e amizade.

A mostra ATMAN fica em cartaz até 29 de setembro e tem entrada gratuita.

Sobre o ˚Enivo

O artista firmou um pacto vital com a arte e sua essência aos 12 anos de idade, por meio da primeira experiência com o Graffiti, em 1998. Desde então, marca as ruas da cidade com a materialização de ideias, expressão de sentimentos e questionamentos usando a imagem. Enivo afirma que todas as mutações em sua obra são como portais para o novo. Entende que a técnica, conceito e expressão transitam de forma cíclica. Cada nova série criada é resultado do que já foi feito e ao mesmo tempo um passo para novas pesquisas, ramificações de idéias que apresentam a continuidade, novas possibilidades de criação.

corpoenivo

Além da arte livre-expressiva nas ruas e no ateliê, já ilustrou campanhas publicitárias para muitas marcas e decorou diversos lares e empresas. Enivo é graduado em Artes Plásticas pela Faculdade Paulista de Artes, é também arte-educador, na partilha de conhecimentos e vivências com jovens focados em pesquisar e produzir arte. Sócio fundador da A7MA Galeria, Enivo atua como curador e organizador de exposições que pensam arte em movimento.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos