“Por todas nós, pelo bem viver, tragam suas faixas e bandeiras”, entoam no chamamento para o ato

Texto / Redação
Imagem / ONU Mulheres / Isabel Clavelin

O Bloco das Pretas, organizado por mulheres negras de diversos coletivos e entidades populares em São Paulo (SP) irá às ruas neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

No chamamento para o bloco, elas justiça para Marielle, Cláudia, Luana, Quelly e todas as mulheres negras vítimas de violência. “Por todas nós, pelo bem viver, tragam suas faixas e bandeiras”, entoam.

Na capital paulista, o ponto de concentração é o vão livre do Masp, na Avenida Paulista, a partir das 16h.

País

Além de São Paulo, já estão marcadas manifestações para 22 dos estados brasileiros e também no Distrito Federal. Haverá manifestações em Alagoas, no Amazonas, na Bahia, no Ceará, no Espírito Santo, em Goiás, em Mato Grosso do Sul, no Maranhão, em Minas Gerais, no Pará, no Paraná, na Paraíba, em Pernambuco, no Piauí, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul, em Roraima, em Santa Catarina e em Sergipe.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos