fbpx

Texto: Pedro Borges / Edição de Imagem/Vídeo/Roteiro: Vinicius de Almeida

O rapper Rapadura conversou com o Alma Preta durante a Semana do Hip Hop de Bauru, em 2015. Na entrevista, Rapadura falou sobre a influencia do repente na construção da sua música, sobre o rap nacional e o racismo na sociedade brasileira.

O rapper de 31 anos é natural de Fortaleza, Ceará. Rapadura é hoje um dos principais nomes do rap nacional. O seu principal sucesso, "Norte Nordeste me Veste" tem mais de 1 milhão de visualizações no youtube.

Veja mais:

{youtube}https://www.youtube.com/watch?v=kjh9ZdOSaIo&feature=youtu.be{/youtube}

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com