fbpx

Texto: Portal Áfricas / Edição de Imagem: Pedro Borges


Nesta segunda-feira (2), estreia nas ondas da internet a Rádio Áfricas, que te conecta com o melhor da Black Music e suas vertentes como soul, samba, hip hop, reggae e muito mais.

A Rádio Áfricas é uma mídia alternativa que integra a Agência Áfricas, que por sua vez, abrange além da Rádio Áfricas, o site de notícias Portal Áfricas. Foi criada com o objetivo de dar voz a diversidade brasileira e fortalecer o respeito pela cultura negra.
Com uma tradição de mais de 8 anos no mercado o Grupo Áfricas tem se esforçado em romper com a barreira da grande mídia oferecendo informações diferenciadas para os nossos leitores. O projeto desde seu início tem como meta agregar as principais plataformas de mídias e agora estamos lançando a terceira etapa. Iniciamos com um Portal de notícias (2008), criamos a agencia de notícias (2015) e agora Rádio Áfricas (2016).


A Rádio Áfricas permitirá transmitir eventos como shows, fóruns, seminários e congressos ao vivo. Facilitando a maior participação da população negra em atividades de seu interesse.

Iniciamos as atividades da rádio com mais de 6.000 músicas (Nacionais e Internacionais), 10 programas semanais e  24 horas no ar.

Para este lançamento teremos os seguintes programas:

Black in Love; Billboard; Papo de Bamba; Clube Vip; Jamaica Paulista; Hip Hop; Classic Mix; Giro pelas Rodas; Cultne e Academia do Samba.

E ainda estamos finalizando outras parcerias. Também estamos abertos a novas propostas.

Acesse awww.radioafricas.com.br ou baixe nossos aplicativos grátis:

- Google Play – Android

- App  IOS

- APP Store

Ouça a Rádios Áfricas ao vivo, em qualquer lugar que você for.

Rádio Áfricas – Ligada em você!

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com