Evento, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, tem como fio condutor as expressões da diáspora africana

Texto / Nataly Simões | Edição / Simone Freire | Imagem / Heitor Feitosa

A terceira edição do Encontro de Música Popular acontece nos próximos dias 6, 7 e 8 de dezembro, na cidade de São Paulo, com o tema “Os sons da diáspora”. O evento conta com apresentações artísticas, mesas de conversa e debates que têm como fio condutor as expressões da diáspora africana em sua pluralidade e grandeza.

Entre as atrações que integram a programação está uma homenagem ao sambista Carlos Alberto Caetano, conhecido como Carlão do Peruche. Aos 89 anos, o fundador da escola de samba Unidos do Peruche, uma das mais tradicionais da cidade paulista, estará presente no evento.

Carlão é uma das personalidades que teve papel fundamental no processo de organização do carnaval. O sambista é aliado estratégico de outras lideranças do samba, como Alberto Alves da Silva, o Nenê da Vila Matilde, e Deolinda Madre, a Madrinha Eunice.

O objetivo do encontro também é dar espaço para pesquisadores e agentes culturais negros mostrarem seus trabalhos e questionarem a branquitude dominante na produção de cultura e no ambiente acadêmico.

A participação é gratuita e requer inscrição por meio do preenchimento de um formulário online.

Serviço

3º Encontro de Música Popular: “Os sons da diáspora”

Data: 6, 7 e 8 de dezembro

Local: Associação Cachuera - Rua Monte Alegre, 1094, Perdizes, São Paulo - SP

Entrada gratuita.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos