fbpx
 

bannerlimpo

O novo trabalho é caracterizado por um retorno do músico ao universo mais tradicional do rap, o que deve agradar os fãs de longa data

Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação

Edi Rock, um dos maiores nomes do rap brasileiro e um dos fundadores do Racionais MCs, lança nesta sexta-feira (23) nas plataformas digitais o álbum “Origens parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”, pela Som Livre.

O disco é uma sequência do álbum “Origens”, lançado no ano passado, onde o rapper resgata e celebra suas raízes a partir de uma mistura do rap com vários gêneros musicais. Agora, o novo trabalho é caracterizado como um retorno do músico ao universo mais tradicional do rap, o que deve agradar os fãs de longa data.

Entre as músicas novas estão “Só Deus”, nas ruas desde 4 de setembro, e “Vidas Negras”, lançada em junho em meio às manifestações antirracistas e que se trata de um manifesto do artista contra o genocídio da população negra.

O novo álbum também traz entre os convidados Jorge Du Peixe, vocalista do Nação Zumbi e parceiro de Edi na faixa “Vai”, produzida por Pedro Penna, que também participou da composição.

“Origens parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã” está disponível para “pré-salvar” nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Music.

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com