Clássico lançado em 1988 terá continuidade 30 anos depois, com Eddie Murphy interpretando Akeem

Texto / Pedro Borges
Imagem / Divulgação

O filme “Um Príncipe em Nova York”, exibido nas telas do cinema em 1988, ganhará uma segunda edição. As filmagens, que devem se iniciar ainda nesse ano, contam com a presença de Eddie Murphy, quem interpreta o príncipe Akeem, e a direção de Craig Brewer, responsável pelo filme "Footloose - Ritmo Contagiante".

"Após muitos anos de expectativa, eu estou empolgado que 'Um Príncipe em Nova York' 2 finalmente vai ser rodado. Nós conseguimos juntar um grande time que vai ser dirigido por Craig Brewer, que fez comigo um grande trabalho em 'Dolemite (Is My Name)' e estou ansioso em trazer esse clássico e seus personagens tão amados para a tela grande novamente", declarou o astro Eddie Muphy.

A Paramount, produtora da obra, quer reunir todo o elenco da primeira edição, incluindo Arsenio Hall (Semmi), Shari Headley (Lisa), John Amos (Cleo McDowell) e James Earl Jones (Jeffi). O longa na época foi a terceira maior bilheteria do ano e arrecadou cerca de US$ 288 milhões.

O clássico da década de 1980 conta a história do príncipe Akeem, quem decide ir aos EUA na busca de uma companheira que não se interesse no seu posto ou dinheiro. Para isso, começa a trabalhar em na rede de Fast Foods MC Dowell, com o amigo e servo Semmi. É durante a rotina de trabalho que Akeem conhece Lisa, filha do seu patrão, e por quem se apaixona.

O pai de Akeem, o rei Jeffi, não aprova a escolha do filho, que tinha um casamento arranjado em sua terra natal. Para a surpresa do príncipe, porém, quando está pronto para casar, é Lisa quem é a pessoa que aparece vestida de noiva, para a felicidade do casal.

O enredo dessa segunda edição é a volta de Akeem para os EUA, que busca se aproximar do filho, o novo príncipe de Zumumba.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado