O artista, encarcerado desde abril deste ano, foi indicado à disputa devido ao hit “Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola”; premiação será no dia 29 de outubro

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Divulgação

O DJ Rennan da Penha está entre os indicados da 26ª edição do Prêmio Multishow. O artista concorre à categoria “Canção do Ano” com a música “Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola”, funk em parceria com MC Livinho. O videoclipe, lançado em 2018, já soma mais de 230 milhões de visualizações no YouTube.

A premiação acontece no dia 29 de outubro, no Rio de Janeiro. O DJ disputa o prêmio com Baiana System , Emicida e Pabllo Vittar.

Rennan da Penha liderava o “Baile da Gaiola”, no Complexo da Penha, na capital fluminense. O evento chegou a reunir 20 mil pessoas por edição e não ocorre desde que o artista foi preso, em abril deste ano.

Rennan Santos da Silva, de 26 anos, foi condenado a seis anos e oito meses de prisão por associação ao tráfico. Ele nega a acusação de que o evento - que movimentava a economia local – era financiado pelo tráfico. Segundo o depoimento do jovem, o baile era custeado por comerciantes da região.

Em agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido feito pela defesa do músico para que ele respondesse ao processo em liberdade. O recurso foi analisado pelos magistrados Rosa Weber, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Roberto Barroso, que votaram contra, formando maioria. Somente o ministro Marco Aurélio divergiu da posição e votou a favor do habeas corpus para o artista.

Amigos, familiares e fãs se uniram para enviar cartas de apoio a Rennan no Presídio Bandeira Estampa (Bangu 9). A intenção dos apoiadores é que as cartas fortalecessem o músico diante do resultado negativo do STF.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos