Texto: Pedro Borges / Edição de Imagem: Pedro Borges

Formação apresenta textos inéditos em português da ativista e intelectual norte-americana

O coletivo Di Jejê organiza um curso online sobre a ativista e intelectual Angela Davis. As inscrições para a formação, que começa no dia 20 de julho e vai até 5 de agosto, podem ser feitas aqui. As aulas podem ser vistas pelos participantes na plataforma e-learning Moodle, ferramenta aberta, gratuita e de simples manejo.

As atividades acontecem de maneira online e off-line de acordo com os horários de cada um dos inscritos. Ao todo, cada participante acumulará 15h de estudo acerca da obra da autora. O curso é dividido em módulos e cada um deles abordará as principais reflexões durante as cinco décadas de produção acadêmica de Angela Davis.

Entender Angela Davis é mais do que compreender o genocídio e a política de encarceramento. A ativista norte-americana oferece subsídios para uma nova atuação do movimento negro, de acordo com Jaqueline. “O Coletivo vem discutindo em seus encontros de formação, insistentemente, que o movimento nego precisa atualizar seus métodos, conceitos e categorias de analise da realidade, para que tenhamos um avanço real sobre a situação de exploração e opressão dos negros e negras trabalhadores e trabalhadoras no Brasil, e por que não na América Latina”.

O curso dialoga também com a produção de intelectuais negros brasileiros, como Clóvis Moura, Guerreiro Ramos, Lélia Gonzalez e Beatriz Nascimento.

Valor de inscrição:

Pague aqui.

Valor: 80,00

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos