fbpx

Na área do Grande Bom Jardim, 12,9% dos contaminados morreram

Texto: Redação I Edição: Simone Freire I Imagem: reprodução

A desigualdade social na periferia de Fortaleza, capital do Ceará, é latente com a observação dos dados sobre a Covid-19, o novo coronavírus, nos cinco bairros que formam a região do Bom Jardim. Foram 224 casos e 29 mortes.

No bairro da Granja Lisboa, que fica em Bom Jardim, foram 62 casos com 12 mortes, uma taxa de letalidade de 19,3%. Por outro lado, no bairro de Aldeota, no centro da capital cearense, foram 240 casos confirmados e 14 mortes, ou seja, uma letalidade de 5,3%.

A Rede de Desenvolvimento Local, Integrado, Sustentável do Grande Bom Jardim (Rede DLIS), que atua na região, criou a campanha “Adote uma comunidade”, para distribuir cestas básicas, material de proteção e informações nos bairros de Siqueira, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Bom Jardim.

 

 

 

 

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com