Jovens universitários e profissionais com até três anos de formação podem se inscrever até o dia 15 de outubro

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução/Comunidade Empodera

Para impulsionar a diversidade dentro das grandes empresas, cerca de 300 jovens negros, LGBTs ou com deficiência serão selecionados para participar da 5ª edição da Conferência Diversidade Empodera.

Podem se inscrever, no site da Comunidade Empodera até o dia 15, universitários e profissionais com até três anos de formação. O evento será no dia 30 de outubro em São Paulo.

O objetivo da conferência é conectar jovens talentos a grandes empresas do país por meio de debates, dinâmicas e compartilhamento de conhecimento com gestores e especialistas em estratégias de gestão de diversidade e inclusão.

De acordo com o diretor executivo do evento, Leizer Pereira, as empresas com mais diversidade entre os profissionais têm os melhores resultados.

“A sociedade vive em transformação, seja de comportamento ou consumo e entender os jovens, incluí-los desde cedo no mercado de trabalho em toda sua diversidade ajuda a desenvolver lideranças, acelera transformações sociais e o desenvolvimento do país”, afirma.

Uma das novidades da edição de 2019 do evento será a apresentação da “Mari”. Criada para sensibilizar e engajar gestores e recrutadores na promoção de mais diversidade, a assistente virtual com inteligência artificial responde a mais de 500 perguntas relacionadas à diversidade.

Segundo a Comunidade Empodera, a intenção é aumentar ainda mais o potencial por meio da busca de parceiros para enriquecer a inteligência da assistente.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos