Com cenário tropical, cantora Bia Doxum lança clipe com single do novo trabalho

 Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

Com versos sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas negras no cotidiano, na última semana, a cantora Bia Doxum lançou a música “Pelas Avenidas”.

“Queria falar sobre os recorrentes ‘sinais vermelhos’ que encontramos pelas ruas, avenidas e caminhos, que impedem a passagem, inviabilizam o acesso, cancelam as oportunidades”, define a artista.

“Ao mesmo passo que a música relata os problemas, ela sugere uma possível solução, o afeto, união. Amor preto. Se corrermos por nós, apoiarmos nossa comunidade, nos vermos como irmãos, amarmos-nos, podemos, pouco a pouco, burlar o que nos limita”, complementa.

Bia é natural do Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. Cantora, compositora e ativista cultural, é conhecida como “Bê O”, seu antigo pseudônimo. Em 2015, lançou o álbum “Máquina Que Gira’, com músicas sobre a experiência de ser mulher frente ao machismo.

“A letra da canção veio na minha cabeça quando eu andava por uma grande avenida da cidade, me sentindo avessa ao que o caos urbano me apresentava. Os primeiros versos vieram na rua, o resto desenrolei no meu quarto”, relembra.

Seu trabalho é reconhecido por falar das lutas feminista, racial e juvenil, além das culturas de matriz africana. O último lançamento é uma das faixas do seu novo álbum “Àtúnwa”, com previsão de lançamento em outubro.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos