fbpx

Programação conta com curta-metragens premiados; Alma Preta vai sortear vouchers para apoiadores

Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação

O Drive-in Paradiso - cinema gratuito com programação dedicada ao cinema nacional - apresenta no próximo sábado (15) a sessão “vidas negras importam”, com um panorama da produção recente de criadores negros de curta-metragens, com títulos premiados, como “Sem Asas”, de Renata Martins, e “ “Ilhas de Calor”, de Ulisses Arthur.

Os filmes serão exibidos a partir das 18h no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na avenida Sargento Mario Kozel Filho, número 51, no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. São disponibilizados para reserva ingressos gratuitos para 100 carros por sessão. Cada carro pode ter até quatro pessoas e as pessoas não podem sair do veículo em respeito às medidas de distanciamento social em razão da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

O Alma Preta vai sortear, entre os apoiadores, sete vouchers para as sessões que acontecem no sábado (15) e no domingo (16). No sábado, serão três vouchers para a sessão “vidas negras importam” com os curtas “Negrum3” (2018), “Sem Asas” (2019), “Náufraga” (2018), “Ilhas de Calor” (2019), e “Esperando o Sábado” (2016). Dois vouchers de ingressos para a sessão “Novo Cinema Nacional” com o filme “Bacurau” (2019), que também acontece no sábado, e dois para a Sessão Infantil com o filme “Saltimbancos e os Trapalhões - Rumo a Hollywood” (2017), no domingo.

driveinparadisocinemaapsorteioOs vencedores serão comunicados por e-mail até as 16h da sexta-feira (14). Somente participarão apoiadores com cadastro ativo na plataforma do Catarse e residentes na cidade de São Paulo. Novos assinantes e pessoas que reativarem a assinatura até as 12h da sexta-feira também participam do sorteio. Para isso, devem concluir o cadastro e pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário. Neste caso o comprovante de pagamento deve ser enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Drive-in Paradiso é uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine, parceria do Cine Autorama e apoio da Assembléia Legislativa de São Paulo. A curadoria é de Marina Person, que tem como foco produções nacionais que emocionam.

Confira a programação completa deste fim de semana no site oficial. A iniciativa se estenderá até o dia 23 de agosto.

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com