fbpx

Formulário rápido para o recolhimento de assinaturas está disponível no site da ação criada pela Coalizão Negra Por Direitos

Texto / Redação | Edição / Simone Freire | Imagem / Mídia Ninja

A Coalizão Negra Por Direitos, organização que reúne 150 entidades do movimento negro de todo o país, lançou a campanha “Alvos do Genocídio” para pressionar os veículos de mídia brasileiros a noticiarem os assassinatos deliberados, diários, sistemáticos e em massa da população negra como “genocídio”.

No site da iniciativa está disponível um formulário rápido para o recolhimento de assinaturas. A ação é divulgada nas redes sociais, em revistas e nas ruas das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Salvador (BA), Curitiba (PR), Florianópolis e Blumenau (SC) e Porto Alegre (RS).

Em comunicado, a Coalizão afirma que com o acirramento das desigualdades em meio ao Covid-19, o novo coronavírus, reforça a necessidade de os meios de comunicação pautarem o genocídio da população negra.

“No Brasil, as medidas até agora implementadas pelos governos não alcançam a maioria da população, sobretudo a população negra. Grupos sociais já vulneráveis devido às desigualdades raciais, sem água potável, alimentação, esgotamento sanitário, coleta de lixo adequada, em condições de trabalho precárias, serão os primeiros a morrerem. É uma nova oportunidade das elites globais de implantação radical do genocídio”, explica.

Na defesa da promoção de ações conjuntas de incidência política para o enfrentamento do racismo e do genocídio que recai sobre a população negra, a Coalizão atua em casas legislativas estaduais e municipais, no Congresso Nacional e em instâncias da Organização das Nações Unidas (ONU), na construção de um futuro livre de racismo e todas as opressões.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com
Cron Job Iniciado