Ela foi reconhecida pelo trabalho feito no espetáculo "Buraquinhos – ou o vento é Inimigo do picumã"

Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / José de Holanda

A atriz e diretora Naruna Costa recebeu na noite desta segunda-feira (29), em São Paulo, a premiação por Melhor Direção.

Na escolha dos votos populares, Naruna foi reconhecida pelo trabalho feito em “Buraquinhos – ou o vento é Inimigo do picumã”, peça escrita por Jhonny Salaberg.

O texto conta a história de um menino negro, morador da periferia de São Paulo, que corre o mundo para fugir da violência policial.

A diretora é natural de Taboão da Serra, na Grande São Paulo e recebeu, em 2017, o convite para dirigir o espetáculo com os atores Ailton Barros, Clayton Nascimento e Jhonny Salaberg, elenco que também foi indicado na premiação.

“E mais uma vez, ‘Buraquinhos’ me dá essa alegria: o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Direção pelo júri popular é nosso! Esse prêmio é gostoso demais pois é a validação do nosso júri mais precioso: o público!”, comemorou a atriz, em suas redes sociais.

“Num tempo onde tudo, despudoradamente tudo, está sendo privatizado, se fazer público é um ato revolucionário! Vida longa pra gente, o nosso maior revide”, completou ela, que dedicou o prêmio à atriz Ruth de Souza, morta neste domingo (28).

No ano passado, Naruna também foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na direção da mesma obra.

A sétima edição do Aplauso Brasil reuniu veteranos do teatro para premiar artistas, técnicos, diretores e produtores da cena paulistana que se destacaram no último ano. Ao todo, foram 16 categorias.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos