fbpx
 

bannerlimpo

“Me Ganhar” aborda nuances e movimentos dos relacionamentos e está disponível em todas as plataformas digitais

Texto: Victor Lacerda | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação

É a linguagem de sua criação musical que o diferencia. O músico Muato tem como ferramentas a percussão vocal e corporal e arranjos vocais com sonoridades não convencionais e as utiliza para dar continuidade à obra audiovisual “AfroLove ou A Canção Urbana de Amor Política”, lançando seu segundo single. A música “Me Ganhar” é composição própria e tem linguagem que viaja pelos universos do hip hop, do funk e da música brasileira.

“Esta música é a resistência a se entregar à relação mesmo no momento em que a paixão já é um fato. É uma dançante reflexão sobre uma comum tendência à ‘autoproteção’ nas relações amorosas”, explica Muato, em comunicado à imprensa.

Ao todo, o projeto traz uma série de músicas e clipes que juntos expressam as vontades do cantor e o amor dentro do contexto social vivido pela população negra.

O clipe de seu segundo single foi produzido no atelier da artista visual Brigida Murtas. Para o músico, a obra visa expressar o próprio movimento da dança como metáfora sobre as nuances dos relacionamentos, representando, assim, processos diversos como fases de manipulações, sufocamentos, as cores e as inquietações sobre a sexualidade.

Confira:

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com