Episódios vão abordar temas como autoestima, bem estar e o dia a dia da população negra; Programa será transmitido quinzenalmente pela plataforma Spotify

Texto / Beatriz Mascarenhas | Edição / Pedro Borges | Imagem / Pexels

O portal Alma Preta estreia na próxima segunda-feira, 12 de agosto, seu primeiro podcast - o Papo Preto. Os episódios serão transmitidos quinzenalmente pela plataforma Spotify e vão abordar temas como autoestima, bem estar e o dia a dia da população negra e periférica.

O projeto, idealizado no início de 2019, surge como mais uma forma de inserir as mídias negras e periféricas nos espaços de diálogo da sociedade, sendo que o novo modelo de rádio denominado como podcast está em constante crescimento no país e no mundo.

Inspirado em programas já apresentados pela Agência Mural, pela Ponte Jornalismo e Café da Manhã - do jornal Folha de São Paulo, o Papo Preto foi produzido pelo editor-chefe do Alma Preta, Pedro Borges, e pela videomaker do portal, Ana Julia Travia. As gravações foram feitas na Casa Mural, espaço da Agência Mural.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos