Vitória (ES), Brasília (DF), Belém (PA) e Porto Alegre (RS) recebem edições do projeto da Feira Preta

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

Com o objetivo de apoiar, promover e impulsionar o afroempreendedorismo no Brasil, o projeto AFROLAB para Elas, programa de capacitação em empreendedorismo exclusivo para mulheres, está com inscrições abertas.

Promovido pela Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, a iniciativa terá edições na cidades de Vitória (ES), Brasília (DF), Belém (PA) e Porto Alegre (RS).

O projeto foi selecionado em 2018 no edital Negras Potências. Para viabilizar o projeto, a Feira Preta também criou, em setembro de 2018, uma campanha de matchfunding na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, em parceria com o Movimento Coletivo, plataforma de investimento social da Coca-Cola, para arrecadar R$ 127 mil.

"Com o projeto vamos impactar diretamente mais de 100 famílias, de diferentes lugares do país. Mesmo movimentando mais de R$ 200 bilhões por ano, o empreendedor negro no Brasil recebe 40% menos que o empreendedor branco pelo seu trabalho e estamos trabalhando para mudar essa realidade fomentando o afroempreendedorismo", explica Adriana Barbosa, presidente da Feira Preta.

As inscrições podem ser feitas no site www.feirapreta.com.br.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos