Feconezu teve sua primeira edição em 1978 na cidade de Araraquara e este ano retorna à cidade para comemorar também os 42 anos de existência do JORNEGRO/FEABESP

Texto / Thalyta Martins
Imagem / Reprodução Facebbok Feconezu

A 40ª edição do Festival Comunitário Negro Zumbi (FECONEZU) acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro deste ano no Ginásio Poliesportivo Gigantão, em Araraquara. O encontro é político, autônomo e cultural, e comemora também os 42 anos de existência do JORNEGRO/FEABESP. Para participar é necessária a inscrição prévia pela internet.

A organização quilombola é itinerante, e este ano retorna à Araraquara por ter sido a primeira cidade a receber o Festival. O objetivo, segundo Dandara Mota, uma das organizadoras, é ser um espaço de comemoração e de reflexão, também um ambiente para recarregar energias e incentivar a ação de cada participante em sua própria cidade. São esperadas em torno de 400 pessoas.

A organização do FECONEZU pede a colaboração de pelo menos R$ 10,00 por pessoa, que serão usados em possíveis emergências, assim como alimentação. Cada participante deve levar também kits individuais de limpeza e kits de dormir.

A programação completa do encontro conta com grupos de discussão sobre saúde da mulher, território e territorialidade, alimentação, entre outros, e pode ser conferida na página do Facebook.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos