url @import ( fonts.googleapis.com/css?family=Oswald );

Com o tema da cerveja, a Nenê da Vila Matilde promete um desfile forte para 2020; Tradicional escola da Zona Leste é uma das cotadas para retornar ao grupo especial em SP

Texto: Pedro Borges | Imagem: AFP

Vencedora de 11 títulos do carnaval paulistano e considerada a campeã do século XX, a Nenê da Vila Matilde está há três anos no Grupo de Acesso do desfile em São Paulo. A comunidade do Largo do Peixe, praça próxima à quadra, espera voltar para Grupo Especial em 2021.

Para isso, a águia da Zona Leste escolheu como samba falar sobre a cerveja. Como a própria letra diz: “gostosa com sabor de quero mais, a cerveja virou...paixão nacional”. A expectativa da escola é levar mais de 2 mil pessoas para o desfile e realizar um investimento de R$ 2 milhões na apresentação da escola.

Quem já teve a oportunidade de visitar o barracão da Nenê da Vila Matilde sabe que a escola virá bonita para a avenida, com fantasias coloridas e carros alegóricos maravilhosos para o público.

Tive a oportunidade de acompanhar um ensaio técnico da Nenê da Vila Matilde, no sábado, 18 de janeiro, quando as quatro mais tradicionais de SP foram para o Anhembi: Camisa, Nenê, Vai-Vai e Peruche. Todos viram uma Nenê que segue com um chão forte, com uma comunidade bem ligada à escola, e uma evolução interessante.

A Bateria de Bamba, apontada como uma das melhores de SP na história, é um show a parte durante todas as aparições da Águia da Zona Leste. Nesse quesito, a escola pode tirar 10 com todos os jurados.

Cravar qualquer resultado para o Grupo de Acesso de 2020 é impossível. A disputa será muito intensa com três tradicionais preparadas para voltarem ao especial e escolas mais novas bastante organizadas, caso de Mocidade Unida da Mooca (MUM) e a Terceiro Millenium.

A certeza, contudo, é de que a Nenê da Vila Matilde está no páreo.

Pedro Borges é editor-chefe e co-fundador do Alma Preta. Pedro também compõe a Rede de Jornalistas das Periferias de São Paulo.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos