fbpx

Os selecionados receberão R$9 mil para produções que abordem de maneira criativa e contextualizada a situação do coronavírus nas periferias da cidade

Texto / Divulgação I Imagem / Vino Rock Rec

Uma chamada pública irá selecionar, até o dia 28 de abril, produtores e produtoras de vídeo das periferias da cidade de São Paulo e de territórios da Grande São Paulo.

A seleção levará em consideração as melhores respostas em relação a como abordar a crise do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas populações negras, indígenas e periféricas.

A chamada faz parte do #SalveCriadores, um projeto de apoio a coletivos e criadores de conteúdo das periferias da cidade durante a crise do Covid-19.

Já fazem parte da iniciativa os coletivos Alma Preta, Nós, Mulheres da Periferia, Periferia em Movimento e Rádio Cantareira. A proposta é que, a partir dos conteúdos já produzidos pelos coletivos, os produtores e produtoras possam criar vídeos em formatos que não demandem captação externa.

Podem se inscrever grupos de até três pessoas. Os autores das melhores respostas serão divulgados até o dia 30 de abril e terão até o dia 15 de maio para produção de um vídeo de 1'30" e duas pílulas de até 30" que serão divulgados nos canais do Cidade dos Sonhos e nas redes sociais dos coletivos parceiros.

Para saber mais, acesse https://salvecriadores.com.br/ e inscreva-se!

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com