fbpx

Movimento Itinga Resiste está com uma campanha de financiamento coletivo aberta

Texto / Redação | Edição / Simone Freire | Imagem / Reprodução

Para conter e amenizar os efeitos socioeconômicos do Covid-19, o novo coronavírus, em Salvador (BA), o Movimento Itinga Resiste, um bairro de Lauro de Freitas, região metropolitana da capital, lançou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar moradores. O objetivo é comprar itens de cesta básica e higiene primária para dar suporte à comunidade.

Cerca de 80 mil habitantes moram no bairro que existe desde o século XVIII e se consolidou a partir de conjuntos habitacionais populares. Hoje, a localidade abriga centenas de trabalhadores autônomos, e desempregados são cerca de 42% da população da cidade.

“Em um momento como esse é ainda mais importante que a gente consiga se mobilizar para garantir que as pessoas tenham as mínimas condições de sobrevivência”, afirma Carol Pinho, uma das organizadoras da campanha e participante do movimento.

Para contribuir acesse o site da plataforma Kickante. Ainda é possível colaborar por meio de depósito bancário no Banco Santander, Carolina S B Pinho, Agência 0207, Conta Corrente 01071054-3 e CPF 80897770587.

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com