fbpx
 

A atividade tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção do espaço preto e periférico

Texto / Redação | Imagem / Divulgação

Focada em ações para a população negra e periférica, a Preto Império, organização com sede na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo (SP), realiza a primeira edição do ano da Tapiocada, a Festa; no dia 9 de fevereiro.

A edição de fevereiro terá como convidado especial o dj, músico, compositor e também integrante da banda Aláfia, Eduardo Brechó, que tem um vasto repertório e pesquisa em música brasileira, funk e afrobeat.

A atividade tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção do espaço preto e periférico que conta com sala de oficinas, espaço terapêutico e de atividades culturais, além de uma horta orgânica com sistema de aquaponia. Um bazar de roupas também funcionará durante todo o evento que começa a partir das 15 horas.

Como o próprio nome do evento sugere, além de bebidas, o foco do cardápio da festa será as tapiocas. A tarefa estará a cargo de Dimas Reis, integrante da Preto Império e eterno experimentador de novos sabores.

“Vamos viajar nos sabores da tapioca em suas diversas cores, cheiros e texturas. É uma brincadeira, regada a boa música, bebida e pessoas”, diz Reis.

Serviço

Tapiocada, a Festa
Local: Vilinha - Rua Simão Álvares, 784, Pinheiros
Horário: a partir das 15 horas
Entrada gratuita

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com